Caso Gabriel: causa da morte do jovem será divulgada em coletiva nesta segunda-feira

Redação do Diário

Caso Gabriel: causa da morte do jovem será divulgada em coletiva nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (29), a partir das 10h30min, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) vão realizar uma coletiva de imprensa, em Porto Alegre, para apresentar novas evidências sobre o Caso Gabriel. Na oportunidade, deve ser divulgada a conclusão do laudo da necrópsia com a causa da morte do jovem.

A coletiva contará com a presença o secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudio dos Santos Feoli, a diretora-geral do IGP, Heloísa Helena Kuser, e o chefe da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes.

Na última sexta-feira (26), já havia sido divulgado o resultado de dois exames, o de narcóticos e de álcool no corpo de Gabriel Marques Cavalheiro.

Saiba como acompanhar

O Diário vai transmitir a coletiva de imprensa desta segunda, às 10h30min. É possível acompanhar ao vivo pela TV Diário (canais 26 ou 526 da Net), pela Rádio CDN (93.5 FM), pelo Youtube ou Facebook do Diário.

Leia mais

“Meu filho veio para cá cheio de sonhos, e estou deixando ele aqui em uma caixa”, diz a mãe de Gabriel Marques CavalheiroCaso Gabriel: depoimento de policiais investigados após desaparecimento de jovem dura mais de seis horasO que se sabe e o que não se sabe sobre o Caso GabrielAos 18 anos, o sonho interrompido de Gabriel CavalheiroCaso Gabriel: exame toxicológico apontou negativo e alto teor de álcool no sangue teria relação com o estado em que o corpo foi encontrado, afirma diretora do IGPAgressão a Gabriel Marques Cavalheiro é confirmada, mas causa da morte ainda é desconhecida

O caso

Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, desapareceu por volta da meia-noite do dia 12 de agosto, no Bairro Independência, em São Gabriel. Segundo o relato de uma moradora, ela teria chamado a Brigada Militar (BM) após o jovem ter forçado a grade da casa dela e tentado entrar no local. Policiais foram até o endereço, abordaram, algemaram Gabriel e o colocaram no porta-malas da viatura. Depois disso, o jovem não foi mais visto.

Moradora registrou momento da abordagem dos policiais ao jovem. Foto: Divulgação

O corpo dele foi encontrado dia 19 de agosto, em uma barragem na região conhecida como Lava pé. Os três policiais (Arleu Júnior Cardoso Jacobsen, Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso) que abordaram o jovem foram presos na sexta-feira (19) a noite e estão no presídio militar em Porto Alegre desde então. Eles já foram interrogados pela Polícia Civil e pela Justiça Militar.

Timeline Caso Gabriel de Diário de Santa Maria

Leia mais notícias sobre o Caso GabrielLeia mais notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inquérito Policial Militar dos PMs envolvidos com o Caso Gabriel é concluído e deve ser remetido à Justiça Militar de Santa Maria Anterior

Inquérito Policial Militar dos PMs envolvidos com o Caso Gabriel é concluído e deve ser remetido à Justiça Militar de Santa Maria

Vacinação contra a Poliomielite tem baixa adesão em Santa Maria e especialistas apontam risco de retorno da doença Próximo

Vacinação contra a Poliomielite tem baixa adesão em Santa Maria e especialistas apontam risco de retorno da doença

Geral